EE Abílio Fontes

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sarau Literário de Fernando Pessoa

* Professor-coordenador do Ensino Fundamental II, prof. Werner J. L. Krapf, "revestido do espírito" de Fernando Pessoa.
ABERTURA DO EVENTO
“CHAVES DE LEITURA – FERNANDO PESSOA”

         Estivemos, sexta-feira última, 22 de Setembro, voltados ao encerramento das atividades do projeto “Chaves de Leitura - Poeta Fernando Pessoa” e à Premiação Interna aos alunos selecionado para a Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa – edição 2012.
         Este projeto, denominado “Chaves de Leitura”, parte integrante das ações da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo frente à implantação e dinâmica interna às Salas de Leitura, é fruto dos esforços de nossas professoras responsáveis pela sala, professoras Perla Bittencourt Rodrigues e Elisabete Martins em conjunto com nossos professores da disciplina de Língua Portuguesa que participaram na colaboração em sala de aula para que este projeto se concretizasse.
         Um projeto não nasce pronto, se gera e se desenvolve, transformando-se de acordo com as singularidades daqueles que dele participam.  
É sempre o fruto, não de uma pessoa, mas da coletividade, que é ao final, o que a Escola representa – uma coletividade aprendente. É uma oportunidade de sairmos do trivial, do normal e adentrarmos no âmbito do extraordinário, visto que sempre nos surpreendemos com os resultados que surgem.
         O momento vivenciado foi um convite à toda nossa comunidade a se deixar levar pelo embalo das palavras que se transformam em coisas outras.  Palavras que no ato da criação do poeta tornam-se mais do que simplesmente um ajuntamento de palavras, mas de Arte no mais alto grau de excelência, tocando-nos a todos, indistintamente, o Espírito.
Neste sentido, tivemos a oportunidade e gratuidade de conviver um pouco com o espírito das Letras do poeta português Fernando Pessoa a partir dos trabalhos desenvolvidos por nossos professores e alunos.
A todos, nossas congratulações!
E como diria o poeta: "Tudo vale a pena, se a alma não é pequena"
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário