EE Abílio Fontes

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Excursões

Os alunos da oitava série do Abílio Fontes foram visitar a Estação Ciências e o Museu do futebol
A estação Ciências é um centro de ciências interativo que realiza exposições nas áreas de Física, Astronomia, Geologia, Paleontologia, Biologia, Matemática, Química e Informática além de curso, eventos e outras atividades, com o objetivo de popularizar, disseminar e promover a educação científica. Para receber os visitantes a Estação Ciência apresentará uma equipe de estagiários e professores que auxiliam nos experimentos, fornecem informações e esclarecem dúvidas sobre as exposições . O público alvo consiste nos alunos de ensino fundamental e médio além do público em geral.

Você já imaginou aprender Ciências de uma maneira divertida, interagindo com aparelhos interessantes capazes de arrepiar cabelos, emitir raios coloridos ou congelar sua sombra numa parede?
Já imaginou deitar numa cama de pregos e não se machucar? Conseguir tocar um piano com os pés e acender uma lâmpada queimada somente com um toque?
Na Estação Ciências você pode fazer tudo isso e muito mais de maneira divertida e aprender Ciências de um jeito fácil e interessante!
Venha conhecer esse fascinante espaço em que se aprende Ciências brincando
!

http://www.youtube.com/watch?v=G5_9Q3dqDUg&feature=related

http://ec.pti.org.br/

Museu do Futebol

Olha a galerinha do Abílio em Campo!!

Mais do que sobre esporte, o Museu do Futebol é, antes de tudo, um museu sobre a história do povo brasileiro. Um museu cercado pelos mistérios da euforia que todos temos pela bola, pelo drible, pelo chute e pelo gol. Um mistério que opera sobre eruditos e simples, que unifica e separa como as grandes paixões coletivas, onde as alegrias são sempre maiores que as tristezas.
Entre no feitiço de como um esporte inglês, branco e de elite, aos poucos ganhou novos traços: tornou-se brasileiro, popular, mestiço e uma das mais reconhecidas manifestações culturais do nosso país.
Visitar o Museu do Futebol é percorrer o Brasil do século XX e perceber como nossos usos, costumes e comportamentos são inseparáveis da trajetória desse esporte. O futebol tem o encanto de abrir nossos olhos para valiosas questões da história.
Toda essa cápsula do tempo está instalada num dos mais bonitos estádios brasileiros, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – mais conhecido como Estádio do Pacaembu -, localizado em frente à Praça Charles Miller, em São Paulo.

http://www.museudofutebol.org.br/exposicoes/

Um comentário: