EE Abílio Fontes

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Plante poesia

No último dia, 20 de novembro, a comunidade escolar da EE Professor Abílio Fontes esteve presente na Praça Marechal Deodoro, conhecida como Praça dos Amores, para concretizar o fechamento do projeto intitulado “Plante Poesia”, do Game Superação - parceria entre a Fundação Airton Senna e a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. O espaço público se transformou em uma extensão cultural da escola onde os alunos levaram cultura, através de declamações poéticas, ao público transeunte.
Na abertura do evento o professor coordenador Werner J. L. Krapf,  em homenagem ao "Dia da Consciência Negra", declamou um texto de sua autoria citando o percurso da comunidade negra no país, suas lutas, seus heróis e conquistas sociais, explicitando a importância da data histórica e, em seguida, declamou o IV Ato do poema “Navio Negreiro” do poeta brasileiro Castro Alves, um dos maiores escritores da raça negra do país.
Dando prosseguimento às atividades apresentada iniciou as declamações dos alunos (nomeando as salas participantes e os professores responsáveis pela condução do projeto) e, simultaneamente, grupos de alunos realizaram apresentação de um “Sarau Cultural Ambulante” nas agências bancárias de Itapetininga (Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander).
Acompanhados pelas professoras Perla Bittencourt e Elisabete Pires (responsáveis pela Sala de Leitura da escola e pela condução do projeto) e pelas professoras Ana Laura Mallavazzi, Jéssica Diniz, Daniela P. Jensen Faria, Neuseli (Língua Portuguesa), um grupo de alunos se apresentaram na Diretoria de Ensino Região de Itapetininga onde foram aplaudidos e parabenizados pelo professor Reinaldo Luiz Vieira (Dirigente Regional de Ensino) e sua equipe.
O projeto se destacou pelo comprometimento e união de todos: diretor de escola, funcionários, professores, alunos e comunidade.





2 comentários:

  1. Quando a equipe escolar é uma organização idealizada na mesma finalidade em edificar o conhecimento da cidadania,o previsto objetivo acontece melhor do que planejamos.Parabéns...

    ResponderExcluir
  2. organizar é prever cada acontecimento idealizado ,visto que, se a equipe é formada pela gestão do conhecimento para cidadania, o resultado ultrapassa o objetivo com qualidade dentro do grupo cooperativo pedagógico na escola Abilio Fontes.
    Parabéns....

    ResponderExcluir